terça-feira, 19 de abril de 2011

Nós Pobres Seres Humanos....




Ah..nós os seres humanos...
Pobre de nós que pensamos, gostaríamos de ser coerentes,
ter poder sobre nossos desejos, sobre nossas convicções até sobre a natureza..
Todos dizemos :quero ser belo, quero ser íntegro, quero ser sincero, quero amar e ser amado.
Quanto pouco disso conseguimos?
Nos vemos honestos, mas quantas vezes somos medíocres na hora da divisão de uma conta no restaurante?
Queremos ser belos, mas não cuidamos de nosso corpo?
Queremos amar....mas quando somos amados, ou temos essa possibilidade,
a vontade de sentir poder sobre o outro, de triunfar , se o outro mostra interesse nos desinteressamos.
Porque já fomos rejeitados antes e não queremos passar por isso.
Então na maratona "do eu é que vou me dar bem", fecho a porta que poderia me fazer viver uma cumplicidade,
uma intimidade. Descarto uma chance que a vida me deu.
Porque acho que serei potente se sair correndo conquistando, quanto mais gente flexada por meu desejo melhor.
E nessa corrida deixo de observar verdadeiras possibilidades.
É o ser humano esse pobre prisioneiro de sua História, atrelado as experiências do passado não comsegue viver a
alegria e leveza do presente.
Não tem jeito?
Tem. Para sujeitos corajosos que se lançam no mergulho verdadeiro do que são seus desejos..
Vão em suas vísceras procurar suas verdadeiras demandas.
Pagam o preço de se verem num espelho de verdade.
Ñão naquele espelho que só reflete o que eu gostaria,
mas um espelho que mostra todas as mazelas.
Porque é conhecendo minhas mazelas que posso cuidá-las, melhorá-las, controlá-las.
Só olhando nesse espelho posso me livrar das mediocridades do passado.
Abandonar uma luta pelo poder pobre e alcançar a alegria de existir.
Isis Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário